Fechar
GP1

Musculação é necessária para a saúde

Ao praticar musculação, os músculos são fortalecidos, o que ajuda a prevenir lesões.

A prática da musculação vai além de uma simples preferência, tornando-se uma necessidade para muitas pessoas em busca de uma vida saudável e equilibrada. Este tipo de treinamento não se resume apenas ao aspecto estético de um corpo bem definido, mas também está ligado à melhoria da saúde física e mental.

Ao praticar musculação, os músculos são fortalecidos, o que ajuda a prevenir lesões, melhorar a postura e aumentar a resistência física. Além disso, a musculação também contribui para o aumento da densidade óssea, reduzindo o risco de osteoporose. Assim como reduzindo o risco de quedas em idosos. 

Foto: Arquivo pessoalDemóstenes Ribeiro
Demóstenes Ribeiro

Além dos benefícios físicos, a musculação também é benéfica para a saúde mental. Durante o treino, o corpo libera endorfinas, conhecidas como hormônios do bem-estar, que ajudam a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. A prática regular de musculação também melhora a autoestima e a confiança, promovendo uma melhor qualidade de vida.

A sua prática não precisa ser muito intensa, bastando 3 vezes na semana (de preferência em dias alternados) e de forma moderada. 
Portanto, mais do que uma simples atividade física, a musculação se torna uma necessidade para quem busca uma vida saudável e equilibrada, proporcionando benefícios não apenas para o corpo, mas também para a mente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.