Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Research

São cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, 5 de prisão temporária e 8 de condução coercitiva nas cidades de Curitiba, Campo Grande, Sorocaba e Erechim.

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (03), a segunda fase da Operação Research, que mira em desvio de recursos públicos destinados à Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A primeira fase foi deflagrada no dia 15 de fevereiro. De acordo com informações do Estadão, o alvo eram repasses irregulares de recursos mediante pagamentos sistemáticos, fraudulentos e milionários de bolsas a inúmeras pessoas sem vínculos com a instituição entre 2013 e 2016.

  • Foto: UolPolícia FederalPolícia Federal

A PF disse em nota que nessa nova etapa, o foco da investigação é a “prisão do núcleo de pessoas que agia com o objetivo de desviar recursos públicos, a título de bolsas, da Universidade Federal, em conluio com duas servidoras públicas da Universidade Federal do Paraná, que foram presas preventivamente na primeira fase”.

Estão sendo cumpridos 19 mandados judiciais, sendo 6 mandados de busca e apreensão, 5 de prisão temporária e 8 de condução coercitiva nas cidades de Curitiba-PR, Campo Grande-MS, Sorocaba-SP e Erechim-RS. Cerca de 50 policiais federais e servidores do Tribunal de Contas da União e da Controladoria-Geral da União estão nas ruas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.