Fechar
GP1

Brasil

União é condenada a pagar R$ 60 mil a Lulinha por danos morais

Condenação faz referência às conversas vazadas em 2016 pelo então juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.

A juíza Ana Lucia Petri Betto, da 6ª Vara Federal de São Paulo, condenou a União a pagar R$ 60 mil por danos morais a Fábio Luís Lula da Silva, popularmente conhecido como Lulinha, e sua mulher, Renata de Abreu Moreira. A indenização é referente às conversas divulgadas pelo ex-juiz Sérgio Moro em 2016.

De acordo com Ana Lúcia, a quebra de sigilo das conversas divulgadas excedeu o interesse público, visto que as conversas eram pessoais e não teriam qualquer relação com a Lava Jato. Para a juíza, a liberação do grampo causou “nítida violação à intimidade e à vida privada de Lulinha, em afronta à legislação”, além de “diversos abalos à moral e à integridade psíquica do casal”, afirmou.

Foto: Reprodução/InstagramLula e seu filho mais velho Fábio Luís Lula da Silva, Lulinha
Lula e seu filho mais velho Fábio Luís Lula da Silva, Lulinha

Os advogados de Lulinha afirmam que a decisão de Moro “gerou danos patentes, ao deflagrar publicações de caráter lesivo à honra e à imagem do casal, humilhando-o em rede nacional, repetidamente”.

A Lava Jato quebrou o sigilo das conversas em 16 de março de 2016, quando Lula foi nomeado ministro da Casa Civil pela presidenta Dilma Rousseff. Naquele momento, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, impediu que Lula assumisse o cargo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.