Fechar
GP1

Brasil

Inscrições do Prouni começam hoje; saiba como fazer

O programa oferta bolsas de estudo parcial e integral em universidades particulares de todo país.

Nesta terça-feira (28), começam as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos). O programa distribui bolsas de estudo parciais (50% de desconto) e integrais (100%) em universidades particulares de todo país.

O prazo para inscrição vai até 23h59 do dia 3 de março. Os resultados sairão de 7 a 16 de março (1ª chamada) e de 21 a 30 de março (2ª chamada).

Foto: Davi Fernandes/GP1Prouni 2020
Prouni 2020

Saiba como fazer

Os estudantes são selecionados com base na nota obtida de uma das duas últimas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para se inscrever, precisa atingir no mínimo 450 pontos de média nas cinco notas do exame, não zerar a nota da prova de redação e não estar na condição de treineiro.

Além disso, o aluno precisa ter renda familiar per capita, até a data de inscrição, de um salário mínimo e meio por mês (R$ 1.953) para ter direito à bolsa integral (100%) e de até três salários mínimos por mês (R$ 3.906) para a bolsa parcial (50%).

O candidato deve selecionar, em ordem de preferência, até duas instituições de ensino, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência. Clique aqui para conferir as bolsas ofertadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.