Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Prouni 2023 começam nesta terça-feira

De acordo com o MEC, o prazo para efetuar as inscrições é até a sexta, dia 30 de junho.

Começam nesta terça-feira (27) as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2023. O prazo para efetuar a inscrição encerra já nesta sexta-feira (30).

Para participar, é preciso ter atingido uma nota mínima no Enem de 2022 ou 2021, assim como atender aos critérios socioeconômicos exigidos e estar inscrito no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Foto: ReproduçãoProuni 2023
Prouni 2023

Resultado

A primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 4 de julho. A segunda em 24 de julho e quem não passar nas duas convocações pode ainda se inscrever na lista de espera nos dias 14 e 15 de agosto. O resultado da lista de espera vai a público em 18 de agosto.

Os candidatos devem se atentar também ao prazo para confirmação das informações socioeconômicas, que acontecem de 4 a 14 de julho para candidatos da primeira chamada, de 27 de julho a 3 de agosto para os da segunda chamada, e de 21 a 28 de agosto para quem for aceito na lista de espera.

Como participar do Prouni:

- Ter ensino médio completo, cursado em escola pública ou particular;

- Ter feito o Enem 2022 ou 2021 e ter tirado nota superior a 450 pontos nas questões de múltipla escolha, além de não ter zerado a redação;

- Bolsas integrais: ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 1.980);

- Bolsas parciais: ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 3.960).

- Professores da rede pública de ensino podem disputar vagas em cursos de licenciatura e pedagogia sem a necessidade de se encaixar nos critérios de renda. Há também cotas para pessoas com deficiência, pretos, pardos e indígenas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.