Fechar
GP1

Brasil

Prazo para inscrições no Prouni 2023.2 termina nesta sexta-feira

Os prazos iniciaram na terça-feira (27); o programa dá bolsas de estudo integrais ou parciais.

O prazo para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) termina nesta sexta-feira (30). Os interessados devem acessar o site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para acessar, clique aqui.

Para conseguir se inscrever no programa, basta que o interessado tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 ou 2022 e tenha obtido nota igual ou superior a 450 na média das notas. Além disso, é necessário que o candidato não tenha zerado a redação.

O Prouni oferta bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de educação superior privadas. Segundo Ministério da Educação (MEC), serão ofertadas 276.566 bolsas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais, em cursos de graduação e cursos sequenciais de formação específica.

Para conseguir uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.