Fechar
GP1

Brasil

Sindicato aprova greve nas universidades federais do Brasil em abril

Segundo os sindicalistas, a greve é consequência da “falta de avanço nas tentativas de negociação".

O setor das Instituições Federais de Ensino (Ife) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) aprovou uma greve nacional a partir do dia 15 de abril. A ação ocorrerá em universidades federais, institutos e centros federais (Cefets).

Entre os dias 26 de março e 9 de abril, uma nova rodada de assembleias deve ocorrer nas instituições. Nas reuniões, serão discutidos temas como a deflagração da greve, as pautas locais e os comitês locais de mobilização.

Outro encontro ocorrerá no dia 10 de abril para informar governo e reitorias sobre a greve. De acordo com os sindicalistas, o ato é consequência da “falta de avanço nas tentativas de negociação com o governo sobre as pautas centrais da categoria”.

O sindicato também responsabiliza o Governo Lula pela “precarização das condições de trabalho” dos docentes. Entre as principais reivindicações, estão a recomposição salarial, a reestruturação da carreira e o “revogaço” de medidas que atacam a educação pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.