Fechar
GP1

Brasil

Água inunda hospital e dois pacientes morrem no Rio Grande do Sul

Em todo o Estado, já foram registradas 66 mortes por conta da tragédia climática, além de 107 feridos.

Dois pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (RS) morreram após o local ser inundado pelas chuvas que vêm atingindo o Estado. A tragédia aconteceu nesse sábado (04).

Inicialmente, a informação era de que nove pacientes haviam morrido, entretanto, no final da noite de ontem o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), divulgou as informações oficiais a respeito do caso.

Foto: Reprodução/XHospital de Canoas sendo evacuado
Hospital de Canoas sendo evacuado

Ele informou que o hospital foi evacuado e que, antes da remoção ser finalizada, dois pacientes em situação mais delicada de saúde acabaram não resistindo.

“Primeiro, não eram nove pacientes na UTI, eram treze. Segundo, não faleceram nove pessoas, tivemos, na verdade, dois óbitos. Um óbito de uma pessoa em morte cerebral, e que nessa transferência veio a falecer, e uma outra pessoa que se jogou do quarto andar de um prédio e em razão das múltiplas fraturas, pela gravidade da situação, nessa transposição acabou falecendo. Onze pacientes foram transferidos com sucesso”, explicou Jairo Jorge.

Em todo o Estado, já foram registradas 66 mortes por conta da tragédia climática, além de 107 feridos e 74 desaparecidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.