Fechar
GP1

Brasil

Bancos enviam R$ 20 milhões ao Rio Grande do Sul, diz Febraban

Também estão sendo adotadas medidas como suspensão de cobranças e ampliação de linhas de crédito.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, nesta terça-feira (7), que as instituições bancárias associadas à entidade – Itaú, Bradesco, Santander, BTG Pactual, Banco do Brasil e Caixa – já fizeram doações ao Rio Grande do Sul que chegam ao valor de R$ 20 milhões

Também estão sendo adotadas iniciativas individuais voltadas à população gaúcha, que podem variar de acordo com a instituição financeira, entre elas, a suspensão de cobranças e ampliação de linhas de crédito.

Foto: Lauro Alves/SecomOperação de resgate no RS
Operação de resgate no RS

“As instituições financeiras estão comprometidas em adotar medidas para garantir a continuidade dos serviços à sociedade, assim como a segurança e o bem-estar dos seus clientes e colaboradores”, afirmou a Febraban em nota.

O Rio Grande do Sul já registra 90 mortes, 361 feridos e 132 desaparecidos em decorrência das fortes chuvas, que já atingiram 388 dos 497 municípios gaúchos, afetando, de alguma forma, mais de 1,3 milhão de pessoas.

Veja as medidas que estão sendo adotadas pelos bancos:

- Flexibilização de carência e prazo nas ofertas de crédito para famílias e empresas, com revisão de taxas;

- Ampliação de linha de crédito;

- Prorrogação dos contratos dos clientes impactados em 90 dias com revisão de taxa;

- Suspensão da cobrança dos contratos em atraso curto;

- Suspensão da negativação dos clientes com até 15 dias de atraso;

- Suspensão de até 3 meses nos contratos de financiamento habitacional (desde que solicitado pelos mutuários);

- Suporte no acionamento do seguro habitacional;

- Isenções e reprecificações de tarifas;

- Priorização no atendimento dos clientes da região para seguros de pessoas, patrimônio, veículos;

- Renegociação com ofertas e condições especiais para clientes afetados e suspensão de cobrança.

- Engajamento dos colaboradores com campanha de conscientização e solicitação de apoio e ajuda;

- Campanhas internas envolvendo empregados e clientes para arrecadação de materiais de higiene pessoal a serem encaminharmos às regiões afetadas;

- Disponibilização de contas para o recebimento de doações voluntárias, que serão revertidas em kits de higiene e limpeza, entre outros, conforme necessidade da população impactada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.