Fechar
GP1

Brasil

Mulher é presa após desligar sonda que alimentava o filho de 3 anos em Goiás

O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, no domingo. A mulher ainda foi presa por tráfico de drogas.

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa nesse domingo (05) acusada de maus-tratos contra o filho, de 3 anos, após desligar a sonda que ele utiliza para se alimentar. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, Goiás.

Conforme a Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, que atendeu a ocorrência, o menino tem paralisia cerebral e foi encontrado “desfalecido” em cima do sofá. A mulher também foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a equipe policial, a corporação recebeu denúncias sobre a venda de drogas em uma residência no Setor Serra Dourada. Ao entrar na casa, os policiais se depararam com uma cena revoltante: a criança estava deitada no sofá e inconsciente. O filho da mulher necessitava de alimentação por sonda e oxigênio, mas teve os suportes vitais negligenciados pela mãe, conforme ela mesma confessou.

No local, os policiais flagraram ainda cinco usuários de drogas e, durante a abordagem, apreenderam 34 porções de crack e 26 de cocaína. Um dos usuários também confessou ter furtado frascos de medicamentos.

Negligência

De acordo com a PM, há sete meses a mulher foi autuada pelo mesmo problema, negligência nos cuidados do filho, mas o Juizado da Infância decidiu pela continuidade da guarda. Segundo familiares, a mãe conseguiu uma casa da prefeitura, mas passou a utilizá-la para o tráfico de drogas.

O Conselho Tutelar e o Serviço de Acolhimento Familiar (SAF) foram acionados e assumiram a guarda dos irmãos da criança que, com sinais de desnutrição, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.

A mãe da criança e outro usuário de drogas foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A mulher responderá por tráfico de drogas, maus-tratos contra vulnerável e crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.