Fechar
GP1

Piquet Carneiro - Ceará

Barragem de açude se rompe na cidade de Piquet Carneiro no Ceará

Os moradores do Centro da cidade de Piquet Carneiro foram orientados pela prefeitura a deixar o local.

A força das fortes chuvas que caíram no Ceará durante este final de semana ocasionou o rompimento da barragem de um açude localizado na cidade de Piquet Carneiro, no interior do estado, na tarde deste domingo (2). Diante do risco da água chegar até a área urbana, os moradores do Centro da cidade foram orientados a deixar o local.

O prefeito da cidade de Piquet Carneiro, Bismark Barros, afirmou que há vários açudes no entorno do município e que as equipes de assistência estão em alerta para socorrer comerciantes e moradores. "A direção das águas desse açude é justamente para o centro da cidade e estamos aqui atentos para gente ver e socorrer aqui, se possível, alguns comerciantes que a água venha entrar. O momento agora é de cuidado e de atenção porque vários açudes aqui estão", declarou o prefeito Bismark Barros. O açude cuja barragem rompeu fica na comunidade de Boa União, a 4 km do centro da cidade.

Foto: Reprodução/ WhatsappBarragem de açude se rompe em Piquet Carneiro, no Ceará
Barragem de açude se rompe em Piquet Carneiro, no Ceará

De acordo com a Secretaria da Infraestrutura de Piquet Carneiro, há um risco de 80% de que as águas cheguem com "pouca força" até a área urbana do município, e uma possibilidade "muito baixa" de que ela cause estragos mais severos.

A previsão para este domingo é de mais chuva em todo o território cearense, com possibilidade de chuvas intensa, raios e rajadas de vento, conforme a previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.