Fechar
GP1

Maracanaú - Ceará

Adolescente morre após passar mal em esteira de academia no Ceará

Luan Rocha, de 17 anos, tinha começado na academia há duas semanas, após diversos exames.

O adolescente Luan Rocha, de 17 anos, morreu nessa quinta-feira (04) após passar mal enquanto se exercitava em uma academia localizada na cidade de Maracanaú, no Ceará. Ele ainda chegou a ser socorrido, porém, não resistiu e faleceu. Ele tinha começado a fazer academia há duas semanas.

Luan Rocha estava com um amigo e, no momento do incidente, estava caminhando na esteira. Durante o exercício, o adolescente começou a se sentir mental, e logo após desligar o aparelho, desmaiou.

Foto: Arquivo PessoalO adolescente sofria de uma condição cardíaca
O adolescente sofria de uma condição cardíaca

Segundo a imprensa local, o laudo apontou a suspeita de que o adolescente morreu por conta de um infarto pulmonar, edema pulmonar, arritmia não-específica e cardiopatia dilata. Conforme divulgado por familiares, Luan sofria de uma condição cardíaca chamada prolapso da válvula mitral, que atrapalha o fluxo sanguíneo.

Por conta do diagnóstico, os pais do adolescente o submeteram a exames médicos antes de entrar na academia. “Os médicos que ele foi falaram que ele podia fazer [academia] sim, podia ter a vida normal de um rapaz”, disse um dos familiares.

Através de nota, a academia em que o adolescente morreu decidiu decretar luto por dois dias. O velório de Luan Rocha vai acontecer nesta sexta-feira (05), no bairro Pajuçara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.