Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

JVC recebe empresários para discutir alternativa para o Estado


O ex-senador João Vicente Claudino, que tem afirmado para amigos mais próximos que não apoiará o esquema político do Governo, recebeu um grupo de empresários "para discutir alternativas para o Estado", no início da semana, segundo confidencia de um dos participante do encontro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente Claudino João Vicente Claudino

O empresário que deu a informação a esta coluna pedindo omissão de seu nome, disse que o grupo é composto de pelo menos 15 outros que tem demonstrado preocupação "com o desenvolvimento do Estado". "Um projeto viável e perfeitamente aplicável para o Piauí", será o resultado desses encontros, que ao final pode escolher um dos participantes para concorrer ao Governo do Estado.

EXCLUSIVAS

Dois nomes

O grupo de empresários trabalha pelo menos dois nomes para uma provável candidatura ao Governo do Estado: João Vicente Claudino, ex-senador da República, e Jesus Filho.

É cedo ainda

Relacionado "como um dos bons nomes" para disputar o Governo do Estado, Jesus Filho tem dito a colegas que defendem a sua candidatura que "ainda é cedo para entrar na disputa".

Perfil para o momento

Os empresários que têm se reunido em torno de "um projeto para o Piauí", acreditam que o perfil para as disputas no executivo no próximo ano é de um empresário para promover as "mudanças que a população quer".

Sentimento nacional

Empresários avaliam que a classe política passa por grande desgaste em todo o pais e que no ano que vem a população procurará perfis descompromissados com a política. Na avaliação deles "é um sentimento nacional".

Evaldo lança Pessoa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Presidente do PTC e muito sintonizado com o Governo nos dias de hoje, o deputado Evaldo Gomes, lançou, ontem, na "Bancada Piauí da TV Antena 10", o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, como candidato ao Senado da República pelo seu partido.

Cada vez mais forte

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Pereira Filho, "está cada vez mais forte como candidato a vice-governador", segundo comentário de um deputado petista feito para este repórter, no início da semana, pedindo omissão de seu nome.

Foi a primeira vez

Pela primeira vez ouvi de um deputado petista um comentário seguro sobre a candidatura de Themístocles Filho a vice-governador na chapa de Wellington Dias.

Encontro na praia

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins e Robert Rios Wilson Martins e Robert Rios

Robert Rios e Wilson Martins se encontraram no litoral piauiense e conversaram muito sobre as possibilidades da oposição em 2018. Os dois estão muito otimistas.

Sem adversários

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington DiasWellington Dias

Políticos que realmente querem a reeleição do governador Wellington Dias recomendam prudência e flexibilidade dos setores mais radicais do Partido dos Trabalhadores.

"Nada de já ganhou"

Um desses políticos que torcem de coração para Wellington conquistar o quarto mandato, disse a este modesto repórter, ontem, num supermercado de Teresina, que "essa conversa de que o Wellington já ganhou a eleição não nos interessa". Segundo ele, "temos que trabalhar muito e trazer cada vez mais pessoas para o nosso lado".

Hotel como casa

  • Foto: Facebook/Roger LinharesPrefeito Roger LinharesPrefeito Roger Linhares

Populares de José de Freitas reclamam que o prefeito Roger Linhares "cedeu" o hotel municipal para o secretário de Cultura, Elisvaldo Rocha, conhecido como "Tampa", morar com seus amigos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.