Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Mãe emociona ao assistir aula com filha de 2 meses no colo no Piauí


A cena marcante foi registrada na Escola Municipal Agostinho Rodrigues, na cidade de Capitão de Campos, distante aproximadamente 135 km da capital Teresina, na região Norte do estado na modalidade EJA-Educação de Jovens e Adultos.

  • Foto: Janete Teixeira coordAluna Sílvia em sala com a sétima filha no colo Aluna Sílvia em sala com a sétima filha no colo

A aluna Maria Silvia de Sousa, de 39 anos de idade, mãe de sete filhos, leva a filha de colo de apenas 2 meses para a sala de aula. Com a filhinha no colo, Sílvia assiste às aulas acreditando que em breve poderá oferecer uma vida digna e renovada à família.

O grande exemplo de garra, superação e fé na transformação foi visto pela coordenadora Janeta que acredita que tudo vem interesse de todos pela qualidade na educação e os cuidados dos gestores das escola.

A coordenadora do programa de EJA, Janete Teixeira, que percorre rotineiramente todas as escolas, se emocionou ao se deparar com a mágica cena da mãe em sala de aula com a criança dormindo em seu colo enquanto Sílvia fazia as tarefas de sala de aula.

“Hoje ao visitar o colégio Agostinho Rodrigues me deparo com esta linda cena. Silvia é aluna da EJA e leva sua filha de 2 meses de idade todos os dias para aula, disse que este ano não vai desistir", disse Janete

“Em meio as adversidades está em busca de mais conhecimento e por sua formação. Parabéns a aluna Silvia por sua coragem!!!” Concluiu emocionada a coordenadora ao comentar e registrar a cena em seu perfil no Facebook.

A emocionante cena tomou de conta da rede social na cidade e fora. Diversos comentários de apoio surgiram e outros com ideias inovadoras na postagem da coordenadora que já chegam a inspirar ao próprio prefeito municipal. Foi o caso da internauta Cleudenice, que disse: “Já pensou se fosse providenciado um cantinho para o beber? Como seria maravilhoso. Se tornaria mais confortável para a mãe e pro filho. Assim ela poderia estar buscando seus aprendizados e cuidando do filho ao mesmo tempo, sem precisar desistir”.

Tim Medeiros, prefeito, respondeu ao comentário sugestivo: “Obrigado pela observação e pela ideia…. providência logo”, garantiu.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.