Fechar
GP1

Economia e Negócios

Alimentos atingem maiores preços internacionais desde 2015

Cereais, óleos vegetais, laticínios, carne e açúcar ficaram mais caros em janeiro pelo sexto mês consecutivo.

A Organização da ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO), informou nesta quinta-feira (02), que os preços internacionais dos alimentos atingiram em janeiro seu nível mais alto desde fevereiro de 2015, apesar de os mercados globais estarem bem abastecidos.

Segundo a entidade, o índice que mede a evolução dos preços dos alimentos básicos chegou aos 173,8 pontos, o que representa um aumento de 2,1% em relação a dezembro de 16,4% frente ao mesmo mês do ano anterior. De acordo com o G1, os cereais, óleos vegetais, laticínios, carne e açúcar aumentaram o preço em janeiro pelo sexto mês consecutivo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Supermercado Supermercado

As principais altas de preço foram no açúcar, que ficou em 9,9% mais caro pelas menores expectativas de produção no Brasil, na Índia e na Tailândia, e dos cereais, cujo preço subiu 3,4%, seu maior nível dos últimos seis meses. Esse aumento do índice geral contrasta com o alto nível dos estoques mundiais de cereais, que estão em torno dos 681 milhões de toneladas e que podem atingir um nível sem precedentes ao final de 2017.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.