Fechar
GP1

Economia e Negócios

Correios vão reduzir o total de agências pelo Brasil

Fusão de unidades próprias faz parte de plano de economia pra tentar reduzir os prejuízos da empresa.

Os Correios vão fechar agências próprias em grandes centros urbanos de todos os estados brasileiros após quatro anos seguidos de prejuízo. De acordo com o Estadão, a fusão de agências faz parte de um plano de economia que está sendo implementado pela direção para tentar reverter a crise na empresa.

A Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (ECT), enfrenta a mais de dez anos uma forte crise após ser o palco inaugural do escândalo do mensalão. A estatal registrou em 2016 prejuízo em torno de R$ 2 bilhões, patamar semelhante a 2015 e deve fundir agências consideradas “superpostas”, ou seja, muito próximas. Atualmente, os Correios contam com 6.511 agências próprias.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Agência Central dos Correios em TeresinaAgência Central dos Correios em Teresina

“O processo está sendo feito em consonância com o Ministério das Comunicações, porque sabemos as reverberações que a medida vai trazer”, disse o presidente dos Correios, Guilherme Campos. Segundo ele, a estatal trabalha contra o tempo para colocar em prática o processo de “otimização e racionalização” dos serviços.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.