Fechar
GP1

Economia e Negócios

Setor da Indústria emprega 56,8 mil pessoas no Piauí, diz Cepro

O levantamento foi realizado pela Superintendência de estudos econômicos e sociais (CEPRO-PI).

Levantamento da Superintendência de estudos econômicos e sociais (Cepro), divulgado nesta terça-feira (25), aponta que o setor da Indústria emprega 56.851 pessoas, e representa 12,1% do emprego formal do estado do Piauí.

Segundo os dados da pesquisa, os principais setores da indústria são construção civil com 44,4% dos empregos, serviços industriais de utilidade público representam 28,5%, alimentos apresentam 8,6%, bebidas com 5,9% e extração de minerais metálicos 2,0%.

Foto: Lucas Dias/GP1Tralhador da construção civil
Tralhador da construção civil

De acordo com o Cepro, o Piauí conta com 7.900 indústrias instaladas e tem apresentado avanços importantes como geração de empregos, recuperação econômica, aumento de utilização da capacidade instalada, dentre outros.

Conforme o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) apesar da crise econômica do ano passado que foi provocada pela pandemia da covid-19 e que ocasionou número elevado de demissões, o setor avança em 2021.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) aponta que o setor industrial representa 12% do PIB do Estado, 3,3% do PIB industrial da região Nordeste e 0,4% a nível nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.