Fechar
GP1

Eleições 2022

Flávio Júnior participa de reunião com lideranças para tratar sobre 2º turno

O objetivo do encontro foi buscar levar a mensagem de Lula ao maior número de piauienses.

O deputado estadual reeleito Flávio Júnior participou de uma reunião ampliada com as lideranças governistas para discutir as estratégias que serão adotadas para o segundo turno das eleições presidenciais. Participaram do encontro ainda o governador eleito Rafael Fonteles e o senador eleito Wellington Dias.

O objetivo do encontro foi buscar levar a mensagem de Lula ao maior número de piauienses, conquistando, sobretudo, a população que não votou no petista no segundo turno. “No primeiro turno, o Piauí deu o maior percentual de votos para o Lula. Mas tínhamos outras candidaturas também. Agora, que a disputa só possui dois nomes, vamos levar a mensagem do nosso presidente para conquistar o voto dos indecisos e dos que votaram em outros nomes no primeiro turno. O objetivo é não apenas manter, mas também ampliar a votação de Lula no Estado”, reforçou o deputado.

Foto: Divulgação/AscomFlávio Júnior
Flávio Júnior

No Piauí, Lula obteve mais de 1,5 milhão de votos, o equivalente à 74,25% dos votos válidos do Estado. Já Bolsonaro, obteve pouco 19,9% dos votos. O Estado também conseguiu eleger o petista Rafael Fonteles ainda no primeiro turno, com 57,17% dos votos e Wellington Dias com 51,34% da preferência do eleitorado. Para deputado federal, dos dez eleitos, oito integravam a base governista, sendo quatro petistas. Para a Assembleia Legislativa, 22 dos 30 eleitos integram a base de apoio ao Governo, sendo 12 petistas. Flávio Júnior foi o parlamentar petista que mais obteve votos no Piauí. Foram 55.341 votos espalhados em todo o Estado.

Foto: Divulgação/AscomReunião de lideranças com Flávio Júnior
Reunião de lideranças com Flávio Júnior

De acordo com Flávio Júnior, a hora é de arregaçar as mangas e fazer com que Lula possa sair vitorioso no segundo turno, com expressiva votação. “Sabemos que Lula tem o melhor projeto para o país. Ele não apenas diz que vai fazer, mas tem, no currículo, uma história de luta e trabalho pelos menos favorecidos e que mudou a realidade dos brasileiros. Vamos reforçar essas conquistas que foram obtidas no Governo Lula e destacar também o que os brasileiros podem esperar com sua vitória, sobretudo pelo Piauí, que está alinhado com o presidente Lula em todas as esferas, no legislativo estadual e federal e também no Governo do Estado”, frisou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.