Fechar
GP1

Entretenimento

Moradores protestam contra filmagens de 'Velozes e Furiosos' nos EUA

Os moradores alegam 'glorificar uma atividade ilegal', ao transformar o destino turístico para rachas.

Os moradores de um bairro de Los Angeles onde foram filmadas cenas da saga "Velozes e Furiosos" manifestaram-se nesta sexta-feira contra as gravações do próximo filme da sequência, alegando que suas ruas se tornaram palco de corridas de carros ilegais.

A manifestação ocorreu antes das gravações deste fim de semana em Angelino Heights, bairro histórico próximo ao centro da cidade e residência do personagem de Vin Diesel, "Dominic Toretto".

Foto: AFPLili Trujillo Puckett, fundadora da Street Racing Kills (Corrida de Rua Mata, em tradução livre), fala ao lado de moradores locais do durante um protesto contra filmagens
Lili Trujillo Puckett, fundadora da Street Racing Kills (Corrida de Rua Mata, em tradução livre), fala ao lado de moradores locais do durante um protesto contra filmagens

Para Damian Kevitt, morador e fundador da associação Streets Are for Everyone (Safe), a saga permitiu "glorificar uma atividade ilegal", ao transformar Angelino Heights em "destino turístico para os rachas". Outra moradora do bairro, Bella, conta que seus filhos ficaram traumatizados com o barulho dos carros à noite e o medo de serem atingidos.


A Safe exige que a cidade instale redutores de velocidade e decrete uma política de tolerância zero para as corridas. A associação também pediu à Universal Pictures que adicione uma menção nos filmes da saga que desencoraje as pessoas a participar dos rachas.

Procurada, a Universal não respondeu de imediato ao contato feito pela AFP. O lançamento de Velozes e Furiosos 10 está previsto para o próximo mês de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.