Fechar
GP1

Esportes

Técnico das Abelhas Rainhas cobra melhora no físico-tático do time

A equipe perdeu o confronto de estreia para o Piauí e volta a campo no próximo dia 12 contra o Tiradentes

Begão, técnico das Abelhas Rainhas, pontuou os fatores que podem ter contribuído para a derrota da equipe de Picos diante do Piauí. Após o 4 a 2, o treinador falou sobre o curto tempo de trabalho e o desmanche sofrido pelo elenco, que chegou a perder 8 atletas que figuravam no time titular.

Para o técnico, os fatores físicos e o fraco desempenho defensivo da equipe foram os pontos principais. A dupla de zaga, por exemplo, era improvisada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Begão, técnico das Abelhas Rainhas
Begão, técnico das Abelhas Rainhas

“Pouco tempo de trabalho, tivemos no máximo 14 dias para trabalhar e perdemos muitas atletas que não vão poder participar do estadual este ano, foram oito atletas titulares. Você formar uma equipe para disputar um estadual sem suas principais jogadoras, ficam muito difícil você conseguir chegar e impor ritmo. a gente não conseguiu entrosar a equipe, não conseguiu acertar a formação tática que foi pedida e é normal porque o treino repetitivo é o que dá ritmo. No segundo tempo faltou físico, que eu sabia que iria pesar. Agora é erguer a cabeça, amanhã é treinar de novo, nada de folga, treinar a semana toda para que sábado a gente possa fazer um grande jogo e sair com os três pontos”, disse o treinador, que completou.

“Jogamos com atletas improvisadas na zaga, a gente vai manter essa formação até o final porque não temos nossas principais jogadoras. Nosso setor defensivo precisa dar uma boa melhorada, a parte física ainda não está 100%, mas eu quero chegar a pelo menos 70% para que possamos fazer bons jogos. Agora é fazer alguns trabalhos físico e tático durante a semana”, afirmou Begão.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Piauí x Abelhas Rainhas, Piauiense feminino em Teresina
Drika, em jogada pelas Abelhas Rainhas

As Abelhas voltam a campo no próximo sábado (12), para enfrentar o Tiradentes, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.