Fechar
GP1

Esportes

Bia Haddad é superada por Simona Halep no WTA 1000 de Toronto

Brasileira perdeu final por 2 sets a 1; resultado deixará tenista na 16ª posição do ranking mundial.

A tenista Beatriz Haddad Maia perdeu para a romena Simona Halep, neste domingo, na final do WTA de Toronto, no Canadá, por 2 seta 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, em 2h16. Apesar da derrota, a brasileira vai surgir, nesta segunda-feira, em 16º lugar no ranking mundial.

Beatriz começou muito bem o primeiro set, ao manter seus dois primeiros serviços e quebrar o primeiro de Halep. Em desvantagem por 3/0, a romena passou a variar mais as jogadas e ter mais paciência na troca de bolas, sem cometer erros. Ela chegou a somar quatro duplas faltas no segundo game.

Bia, por sua vez, após ter um início avassalador, começou a errar bastante. Não teve consistência e perdeu os seis games seguintes, com direito a duas quebras de serviço. Halep passou a atacar bem e Bia a sacar mal. A romena precisou de 50 minutos para vencer o primeiro set.

Ao final do primeiro set foi possível notar a grande quantidade de torcedores brasileiros e romenos acompanhando a final, tornando o clima bem quente para a disputa da final. Bia voltou muito mais agressiva para o segundo set e passou a ganhar as trocas de golpes. De cara quebrou o serviço de Halep no primeiro game. Com bom aproveitamento do primeiro saque, a brasileira manteve o ritmo e abriu 2 a 0.

Halep sentiu o momento da Bia e passou a cometer vários erros, com isso a tenista nacional aproveitou para repetir no segundo set o mesmo placar do primeiro: 3/0, mas desta vez com duas quebras de serviço da romena. A sequência do segundo set foi diferente do primeiro. Halep falhou e Bia aproveitou para fazer 4/0. Com grande desvantagem, a romena foi para o tudo ou nada e confirmou seu primeiro serviço no set.

Bia mostrou que estava com uma postura diferente para o segundo set e voltou a apresentar bom ritmo para fazer 5 a 1, apesar do esforço da adversária, que ainda marcou seu segundo ponto no set. Mas foi pouco diante da concentração da brasileira, que fechou o set em 6/2, após 35 minutos, igualando o placar.

As tenistas vieram com força total para o terceiro e decisivo set. O primeiro game foi bastante disputado e Bia teve chance de quebrar o saque, mas Halep confirmou o serviço. Pior: a romena quebrou o saque da brasileira no game seguinte e abriu 2 a 0. O terceiro game foi sensacional. Halep lutou muito para manter seu serviço, mas Bia, após três break points, conseguiu devolver a quebra: 2 a 1.

No quarto game, Halep se superou ao devolver saques de 190 km/h da Bia e voltou a quebrar o serviço da brasileira, fazendo 3 a 1. O quinto game também foi bastante equilibrado, mas a romena conseguiu alcançar 4 a 1. Bia não deu chance para Halep, ao sacar muito bem e diminuir a desvantagem para 4 a 2, mas a romena devolveu na mesma moeda e fez 5 a 2. Com grande variedade de golpes, a romena fechou o terceiro set em 6/3 e ficou com o título.

Bia dedica feito ao pai

Em uma tarde especial aqui no Brasil, na data em que o Dia dos Pais é comemorado, Bia Haddad não deixou de relembrar de sua família ao conquistar o vice-campeonato. Após a partida, em fala aberta ao público, a brasileira deixou o protocolo de lado e, em bom português, dedicou a conquista ao pai. "Hoje é Dia dos Pais no Brasil, não é o troféu que gostaria. Mas gostaria de dedicar ao meu pai e meus avós esse título e a todos os pais brasileiros que puderam curtir e estar com a família", disse.

A brasileira ainda aproveitou o momento para agradecer sua comissão técnica e reiterou que seguirá batalhando para conquistar mais feitos na sua carreira.

"Gostaria de agradecer minha equipe aqui. Rafa, meu técnico. Temos várias pessoas trabalhando nos bastidores, mas especialmente o Rafa, que criou essa mentalidade em mim. Estou mais competitiva a cada semana. Estamos trabalhando rumo ao caminho certo e os resultados estão vindo pois estamos focados no processo. Gostaria também de agradecer minha família, todos que me apoiam no Brasil, aos brasileiros que estiveram aqui e foram incríveis a cada momento. Pra finalizar, hoje dei meu máximo. Não controlei minhas emoções da melhor maneira, mas mesmo não tendo minha melhor apresentação, eu tentei lutar desde o começo. Só queria agradecer a todos e tentarei dar meu melhor a cada semana nestas quadras. Respeito muito o tênis. Vou continuar lutando ao redor do planeta", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.