Fechar
GP1

Esportes

Picos e Tiradentes conhecem seus grupos e adversários na Copinha

Os representantes do Piauí na maior competição de base do Brasil, conheceram sua chaves e sedes.

Na noite dessa quinta-feira (22), Picos e Tiradentes conheceram seus grupos na Copa São Paulo de Futebol Junior, principal competição de base do Brasil. O Zangão busca repetir o bom desempenho do ano passado, onde conseguiu um feito histórico. Já o Tigre vem embalado, após se sagrar campeão Piauiense da categoria. O torneio abre o calendário do futebol nacional e tem início previsto para 2 de janeiro.

O Picos está no grupo 30 da Copinha, ao lado de Vitória-BA, CSA-AL e Ibrachina-SP e terá como sede a capital São Paulo. O Zangão foi vice-campeão do Piauiense Sub-20 deste ano e está mostrando sua força nas categorias de base. A equipe também representou o estado em 2022 e conseguiu feito inédito. Chegando na segunda fase em sua primeira participação, se igualando ao River, quando em 2020 chegou até essa etapa da competição.

A post shared by Copinha (@copinha)

O Tiradentes está no grupo 5 e terá pela frente o Botafogo-RJ, Rio Claro-SP e Francana-SP, tendo como sede a cidade de Franca. O Tigre é o atual campeão do Piauiense Sub-20, derrotando na final justamente o Picos. Além da Copinha, o Amarelão da PM também disputará a Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2024.

Em sua 54ª edição, a Copinha contará com 128 times e 3.800 atletas das safras de 2003 a 2008. A equipes serão divididos em 32 grupos, classificando os dois melhores à fase de mata-mata decidida em jogo único. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis. A final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo que, em 2024, completa 470 anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.