Fechar
GP1

Esportes

Matías Rojas notifica Corinthians por dívida com direitos de imagem

Meio-campista tem cerca de R$ 5 milhões em direitos de imagem a receber do clube alvinegro.

Matías Rojas despontou no Racing e rapidamente chamou atenção dos clubes brasileiros com a proximidade do fim de seu contrato com os celestes argentinos. O atleta chegou ao Corinthians em julho de 2023 e o futebol antes visto na liga argentina não conseguia fluir pelos gramados do Parque São Jorge. Agora, cinco meses depois, o meio-campista notificou o Corinthians por cinco meses de direitos de imagem atrasados.

Rojas, inclusive, cogita levar o caso à Fifa em busca de uma ruptura unilateral com o clube da zona leste de São Paulo. O atleta já havia notificado o time no início deste mês e foi informado que os valores seriam pagos em duas parcelas. A primeira deveria ser quitada até a semana passada, mas não ocorreu.

Foto: Reprodução/TwitterMatías Rojas
Matías Rojas

Os salários do atual camisa 10, no entanto, estão em dias, mas os direitos de imagem representam grande porcentagem nos ganhos mensais do jogador. A falta de pagamento por dois meses subsequentes abre precedentes na Fifa para rescisão contratual. Os valores giram em torno de R$ 5 milhões.

Agora, a diretoria busca uma forma de reconciliação com o meio-campista, cujo salário é um dos maiores do elenco alvinegro. Com a camisa do Corinthians, Rojas disputou 20 jogos, com duas assistências e nenhum gol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.