Fechar
GP1

Esportes

Há 60 anos nascia um dos revolucionários da NBA: Michael Jordan

Draftado pelo Chicago Bulls em 1984, Air Jordan foi responsável pelo domínio da franquia nos anos 90.

Há 60 anos nascia Michael Jeffrey Jordan, o homem que foi fundamental nos anos 90 para conhecermos a NBA como ela é hoje. Aposentado há 20 anos, Jordan é considerado por muitos o GOAT (greastest of all the time – maior de todos os tempos) das quadras do basquete mais competitivo do mundo.

A história nas quadras começa na NCAA - liga universitária de basquete dos EUA – quando o ala-armador atuava pela Universidade da Carolina do Norte e foi campeão em 1982. Em 1984, então com 21 anos, Michael foi draftado pelo Chicago Bulls e ali começava a maior dinastia nas quadras nos anos 90 e uma das maiores da Liga até hoje.

Foto: ReproduçãoMichael Jordan
Michael Jordan

Sem Jordan, os Bulls não sabiam o que era vencer um campeonato. Nunca havia acontecido. O time de Chicago, como retrata o próprio Jordan no documentário The Last Dance, era tratado como uma das chacotas na liga. Após um início conturbado, com lesões que o tiraram de quadra e um time pouco competitivo, o momento das vitórias iniciou em 1991 e chegou ao seu terceiro título na temporada 1992-1993. Antes da temporada 1993-94 começar, Air Jordan se aposentou das quadras após perder o pai e foi jogar beisebol, retornando às quadras em 1995 para liderar os Bulls a mais três campeonatos em 96, 97 e 98. Em 1999, o eterno camisa 23 assumiu um posto de dirigente dos Washington Wizards e voltou a disputar partidas entre 2001 e 2003, quando se aposentou definitivamente.

Hoje, Air Jordan comanda uma série de questões esportivas e é proprietário da franquia Charlotte Hornets, que tem em LaMelo Ball seu franchise player. O dono da camisa 23 foi, durante seus anos de carreira 6x Campeão da NBA, 6x MVP das Finais, 5x MVP da temporada regular, 3 x MVP do All—Star Game, 1x Melhor Defensor da NBA, além de Rookie of the Year em sua temporada de estreia e cestinha da liga por 10 temporadas, bicampeão Olímpico com a seleção dos EUA. Para celebrar os 60 anos da lenda que moldou e influenciou o basquete que esta geração conhece, fique com um minutos de jogadas desconcertantes de Air Jordan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.