Fechar
GP1

Esportes

Ministério Público Federal concorda com prisão de Robinho no Brasil

A entidade entregou um parecer à Justiça na qual defende a prisão do ex-jogador, condenado por estupro.

O Ministério Público Federal (MPF) entregou um parecer à Justiça no qual defende a prisão do ex-jogador Robinho, condenado a nove anos na Itália por crime de estupro coletivo. O parecer foi entregue na segunda-feira (27). De acordo com a reportagem do UOL, não existem restrições que impeçam a transferência de pena para o Brasil.

Além disso, o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, entregou ainda no parecer quatro endereços onde o acusado pode ser encontrado. Todos os endereços entregues ficam localizados na Baixada Santista, litoral de São Paulo.

Foto: Reprodução/FacebookRobinho
Robinho deve cumprir pena de nove anos no Brasil, por estupro coletivo cometido na Itália

Os autos do processo foram enviados para a análise da relatora do caso, a ministra Mara Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O próximo passo da juíza deve permitir a defesa de Robinho se manifestar.

Vale lembrar que a sentença não pode ser revertida, pois já transitou em julgado na Itália, mas a defesa do acusado pode questionar a transferência de pena para o Brasil.

O governo italiano encaminhou pedido para que o ex-jogador cumprisse pena no Brasil. Antes, a Justiça italiana fez pedido para o Brasil extraditar Robinho para a Itália, porém isto não possível de acordo com a Constituição brasileira, logo o pedido foi negado. Mas é possível que a pena seja cumprida no Brasil, a qual teria amparo na lei de extradição entre Brasil e Itália.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.