Fechar
GP1

Esportes

Corinthians explica motivos que levaram a desistir de Matheuzinho

O Timão e o Flamengo estavam negociando o empréstimo do lateral, que chegou a treinar com o clube.

O Corinthians comunicou nessa terça-feira (23) uma nota que explica sobre os motivos que levaram a desistir do empréstimo de Matheuzinho, do Flamengo. O fim das negociações entre as equipes já estava sendo especulado, mas algumas exigências do time Rubro-Negro fizeram o Timão desistir do acordo. É válido ressaltar que o lateral-direito chegou a treinar com o clube paulista.

De acordo com o comunicado do Corinthians, o acordo não foi mantido pois o clube não concordava em ficar sem nenhuma taxa de vitrine, na negociação o Timão teria proposto 20%, o valor da compra pré-fixado em 11 milhões de euros e a cláusula de retorno imediato. Ainda segundo a nota, o Flamengo não teria ajustado estes três pontos ao solicitar a assinatura de contrato, fazendo com que o Timão desistisse do acordo.

A contratação de Matheuzinho já era dada como certa pela diretoria do Corinthians, tanto que o lateral-direito já estava treinando com os jogadores do clube paulista no último sábado (20), sem assinar um acordo. No entanto, o primeiro contrato não incluía cláusula de compra.

Após dias de negociação, as equipes não chegaram a um acordo e o empréstimo de Matheuzinho não foi assinado. Agora, o jogador é esperado no Ninho do Urubu para voltar a integrar o elenco do Flamengo e disputar o Campeonato Carioca.

Confira a nota do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.

O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:

- Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%;

- Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros;

- Cláusula de retorno imediato.

Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.