Fechar
GP1

Esportes

São Paulo quebra tabu de quase 10 anos e afunda Corinthians em crise

O Tricolor Paulista aproveitou que o momento do rival não é o dos melhores e venceu pelo Paulistão.

Que o Corinthians não vive uma boa fase isso já é de conhecimento de todos, mas a situação se complicou ainda mais quando o Timão assistiu ao fim do tabu de quase 10 anos ser quebrado em Itaquera na noite dessa terça-feira (30). O São Paulo em fim conseguiu vencer do Alvinegro Paulista dentro da Neo Química pela primeira vez, pelo placar de 2 a 1, no Campeonato Paulista.

O jogo

A situação do Corinthians parecia cada vez mais pior, após a derrota para o São Bernardo por 1 a 0, o Timão viu Calleri começar o show Tricolor aos 20 minutos do primeiro tempo. Com o marcador aberto, o São Paulo se aproveitou da ineficiência de seu adversário e implantou seu estilo de jogo com facilidade.

Foto: Reprodução/XSão Paulo vence Corinthians em Itaquera e quebra tabu de quase 10 anos
São Paulo vence Corinthians em Itaquera e quebra tabu de quase 10 anos

Mesmo jogando dentro da Neo Química, o São Paulo não teve dificuldades em manter a posse de bola e se ampliar a sua troque e passes. Com o controle do jogo, o Tricolor Paulista ainda viu a sua situação ficar mais fácil quando Caetano foi expulso ao final do primeiro tempo, após ter acertado o rosto de Luciano. O lance ainda foi revisto pelo VAR, e o zagueiro levou o vermelho.

A segunda etapa iniciou de forma diferente, com o Corinthians buscando forças de um time que claramente não estava encaixado, para buscar um empate. No entanto, as investidas no campo ofensivo foram paradas pelo goleiro Rafael, inclusive Yuri Alberto, que foi chamado de burro por Mano Menezes no jogo anterior, teve uma finalização perdida ao acertar a trave.

Em resposta ao ataque Alvinegro, o São Paulo ampliou o marcador aos 6 minutos, com Luiz Gustavo. Com o 2 a 0, a torcida Tricolor já comemorava o fim de um tabu que perdurava por quase 10 anos no futebol brasileiro. Para diminuir o resultado, Artur Sousa conseguiu aproveitar um erro de Wellington Rato para fazer o único gol do Corinthians no jogo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.