Fechar
GP1

Esportes

Corinthians bate Cruzeiro e vence a Supercopa Feminina pela 3ª vez

As Brabas ganharam na manhã deste domingo seu primeiro troféu sob o comando de Lucas Piccinato.

Na manhã deste domingo (18), o Corinthians confirmou seu favoritismo e se tornou tri-campeão da Supercopa Feminina. As Brabas venceram o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, e conquistaram seu primeiro título sob o comando de Lucas Piccinato, que substitui Arthur Elias.

Para chegar à final, a equipe paulista venceu o Internacional e a Ferroviária. Já o Cruzeiro, que buscava seu primeiro título nacional no futebol feminino, derrotou o Real Brasília e o Avaí/Kindermann.

O jogo

Favoritas no confronto e motivadas pela sua torcida, as Brabas iniciaram o jogo com mais posse de bola e com mais ofensividade. Mesmo com um gol anulado do Cruzeiro, por conta de impedimento, o Corinthians não se abalou e continuou com boas oportunidades, como uma boa finalização de Duda aos 27, que desvia na defesa adversária.

Apesar da pressão, as Cabulosas assustavam nos contra-ataques com Duda e Portillo. No começo do segundo tempo, Duda Sampaio marcou para a equipe paulista em boa cobrança de falta direto para o gol.

Após balançar as redes, o Corinthians seguiu com a intensidade ofensiva e quase ampliou com Gabi Portillo, que recebeu um belo lançamento e finalizou por cobertura, com a bola batendo no travessão. Nos minutos finais, o Cruzeiro cresceu na partida e quase deixou tudo igual aos 41 minutos, com Byanca Brasil recebendo de dentro da área e marcando, mas tendo seu gol anulado pelo VAR por um toque de mão da camisa 10, consagrando o Corinthians como tricampeão da Supercopa Feminina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.