Fechar
GP1

Esportes

Corinthians consegue empate épico nos minutos finais diante do Palmeiras

O Timão tinha um cenário improvável em sua frente, mas mesmo com 2 jogadores a menos conseguiu o empate.

Um clássico de tirar o fôlego definiu o derby entre Palmeiras e Corinthians nesse domingo (18), pelo Campeonato Paulista. Dentro da Arena Barueri, o Alviverde Paulista demonstrava uma vitória com certo controle, porém os minutos finais foram de alta intensidade e mesmo com dois jogadores a mais levou o empate de um Timão que soube sofrer.

O jogo

Jogando dentro de casa, o Palmeiras detinha das ações da partida e desde os primeiros minutos criava as melhores chances. O ponto de finalizações se encontrava nos pés de Endrick e Flaco López, em especial o camisa 9, que armava jogadas e assustava Cássio. O domínio do jovem atacante era tanto que o primeiro tempo foi encerrado com um golaço, ao 43 minutos Endrick se livrou do defensor alvinegro e mandou uma bomba a entrada da área.

O Palmeiras até teve a oportunidade e ampliar na sequência, mas Cássio parou a jogada. Apesar do primeiro tempo ser encerrado no 1 a 0, o segundo tempo trouxe um Palmeiras com mais intensidade, tanto que Marcos Rocha logo aos 3 minutos marcou o segundo, que foi anulado por impedimento. A pressão se sucedeu e rapidamente o Palmeiras fez o 2 a 0, desta vez com Flaco López, aos 23 minutos. O centroavante subiu mais que toda a defesa do Corinthians e ampliou o marcador. No entanto, apesar da vida do Alviverde parecer fácil, Yuri Alberto soube se infiltrar na área e diminuir o placar.

Com 2 a 1, tudo parecia encaminhar para a vitória do Palmeiras, nos minutos finais Cássio foi expulso e Yuri Alberto precisou sair lesionado, como o Corinthians já havia feito todas as substituições, ficou apenas com 9 em campo. Mas já aos 54, em cobrança de falta, Garro mandou uma bomba para o gol e deixou o placar do derby em 2 a 2.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.