Fechar
GP1

Esportes

STJ forma maioria e decreta prisão imediata de Robinho no Brasil por estupro

Ex-jogador foi condenado na Itália, e o governo italiano pediu que ele cumprisse a pena no Brasil.

Por 9 votos a 2, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou maioria para determinar que o ex-jogador Robinho cumpra pena de 9 anos de prisão no Brasil, pelo crime de estupro coletivo ocorrido na Itália. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (20), e os ministros decidiram que Robinho deverá cumprir a pena imediatamente, ou seja, não poderá recorrer e aguardar em liberdade.

Robinho foi condenado pela Justiça italiana e o processo já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. Entretanto, como o ex-atleta veio para o Brasil e a legislação brasileira não permite a extradição dos seus cidadãos, a Itália requereu que a pena seja cumprida aqui. Para tanto, é preciso que a sentença seja validada pelo STJ.

Foto: Reprodução/FacebookRobinho
Robinho

Até o momento, votaram a favor do cumprimento da pena no Brasil os seguintes ministros: Francisco Falcão (relator), Humberto Martins, Herman Benjamin, Luís Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Isabel Gallotti, Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Boas e Sebastião Reis. Raul Araújo e Benedito Gonçalves votaram contra.

Estupro coletivo

O crime teria ocorrido em 2013, em uma boate de Milão, quando Robinho jogava pelo Milan. Segundo a acusação, ele e amigos abusaram de uma jovem albanesa durante uma festa.

O ex-jogador, que mora em Santos (SP), alega ser inocente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.