Fechar
GP1

Esportes

Cris Gambaré é a nova coordenadora técnica das Seleções Femininas

Cris Gambaré vai ter como função planejar e estruturar o calendário das equipes nacionais.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Cristiane Gambaré será a nova Coordenadora Técnica das Seleções Brasileiras Femininas. Anteriormente, Cris integrava a equipe do Corinthians, onde atuava como gestora da equipe feminina. O anuncio foi feito pelo próprio presidente da CBF Ednaldo Rodrigues.

Cris Gamberé vai ter como função planejar e estruturar o calendário das equipes nacionais, com o objetivo de tornar cada vez mais os campeonatos competitivos. Além disso, a coordenadora tem a missão de colaborar com os técnicos das Seleções Brasileiras, desde as categorias de base até a Seleção principal.

Foto: Leandro Lopes/CBFCris Gambaré e Ednaldo Rodrigues
Cris Gambaré e Ednaldo Rodrigues

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a nova contratação da Seleção Brasileira onde destacou a importância da chegada de Cris Gamberé. O dirigente ainda declarou que o intuito é construir uma seleção com pessoas capazes de conquistar títulos importantes com a Amarelinha.

“Já tínhamos esse desejo há muito tempo e conseguimos agora. Queremos que você – Cris Gamberé – possa desenvolver tudo aquilo que conhece em relação ao futebol feminino no país. A CBF vai fazer fora de campo uma seleção de pessoas que possam conquistar os objetivos que a gente almeja, principalmente nesse ciclo que vai das Olimpíadas até a Copa do Mundo em 2027 que, se Deus quiser, esperamos que seja no Brasil", pontuou Ednaldo Rodrigues.

Cris Gamberé falou pela primeira vez como coordenadora, onde declarou estar lisonjeada como a nova função. "Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da Seleção Brasileira Feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.