Fechar
GP1

Esportes

Piauienses são eliminados no Circuito Mundial de Badminton na Espanha

A seleção brasileira da modalidade não conseguiu chegar muito longe, mas deu trabalho para adversários.

Recheado de piauienses, a delegação brasileira de badminton foi até a Espanha para o Master de Madrid 2024, uma das etapas mais importantes do Circuito Mundial, reunindo os maiores nomes da modalidade. Na ocasião, o time do Brasil não conseguiu chegar muito longe, mas deu trabalho para adversários, principalmente os atletas do Piauí.

Samia Lima e Davi Silva bateram a dupla irlandesa Joshua Magee e Moya Ryan por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 16 e 21 a 15. Mas na fase seguinte, os brasileiros não tiveram o mesmo rendimento e saíram derrotados por 21 a 12 Hidayatulallah e Pranata, da Indonésia. Na outra dupla mista, os piauienses Fabrício Farias e Jaqueline Lima não conseguiram avançar da primeira fase perdendo para Hiroki Nishi e Akari Sato, do Japão, por 2 sets a 0.

Foto: Alexandre Loureiro/COBJaqueline Lima e Samia Lima
Jaqueline Lima e Samia Lima

Jaqueline Lima e Samia Lima também entraram em quadra pelas duplas femininas e até deram trabalho para as adversárias, mas não passaram do qualificatório, sofrendo uma derrota por 2 sets a 1 para Huang e Liang, de Taipé Chinês, com parciais de 22 a 20, 11 a 21 e 21 a 14. A também piauiense Juliana Vieira não conseguiu passar da primeira fase e caiu para Ester Wardoyo, da Indonésia por 2 sets a 0.

Fechando a participação dos piauienses, Fabrício Farias fez dupla com Davi Silva. Na ocasião, os parceiros perderam para os franceses Christo Popov e Toma Junior Popov por 2 sets a 1. Já os brasileiros Jonathan Matias e Ygor Coelho representaram o país no individual, mas sofreram derrota para o tailandês Kantaphon Wangcharon e o sul-coreano Jeon Hyeok, respectivamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.