Fechar
GP1

Esportes

Fortaleza faz história e derrota Boca Juniors na Sul-Americana

O Leão do Pici conquistou a primeira vitória da história de uma equipe nordestina em cima do Boca.

Embalados pela boa fase, o Fortaleza fez uma noite histórica nessa quinta-feira (25) na Sul-Americana, diante do Boca Juniors. O Leão do Pici foi a primeira equipe nordestina a enfrentar o clube argentino e consequentemente a vencê-lo. Em jogo válido pela terceira rodada da competição, na Arena Castelão, o Fortaleza garantiu a vitória por 4 a 2 e se manteve invicto e líder do Grupo D.

Primeiro tempo

Apesar das alterações propostas por Vojvoda, o Fortaleza entrou em campo com a mesma formação e desde os primeiros minutos mostrou toda a sua força para empurrar o adversário para o seu campo de defesa e logo abrir o placar. Aos 4 minutos, Pochettino aproveitou o erro de Figal, onde ficou com a bola e passou para Lucero, que marcou o gol.

Foto: Mateus Lotif/FECLucero marcou dos gols e ambos com assistência de Pochettino
Lucero marcou dos gols e ambos com assistência de Pochettino

Com o 1 a 0, o Boca Juniors precisou se organizar defensivamente e conseguiu empatar o jogo aos 20 minutos. Na ocasião, Langoni chamou a marcação do Fortaleza e efetuou passe para Saralegui, que achou Merentiel na área e tocou para dentro do gol de João Ricardo. O restante da primeira etapa seguiu em 1 a 1.

Segundo tempo

O início do segundo tempo trouxe novamente a grande intensidade do Fortaleza, que voltou a marcar com Lucero em mais uma assistência de Pochettino. A dupla de argentinos mostrou entrosamento até mesmo na cobrança de falta, quando o camisa o camisa 7 bateu a falta e encontrou o Lucero, que apenas cabeceou para o fundo do gol.

Não cometendo o mesmo erro do primeiro tempo, em deixar o Boca se organizar após o gol, o Fortaleza seguiu com a alta pressão e aos 10 minutos ampliou o marcador com Yago Pikachu, que foi achado por Pochettino, novamente o argentino foi essencial ao conceder assistência e ajudar o Leão a marcar um gol.

Já os 17, foi a vez de Machuca driblar a defesa do Boca Juniors e cruzar para dentro da grande área, encontrando novamente Pikachu. O camisa 22 mandou de peito para o fundo das redes e aumentou a vantagem do Fortaleza para 4 a 1. O Boca Juniors diminuiu o placar já nos minutos finais, com Zenón.

Próximo jogo

A vitória mantém o Fortaleza na primeira colocação, com 9 pontos no total e cinco de vantagem sobre o segundo colocado, Boca Juniors, que possui 4. A situação confortável faz com que o Leão do Pici foque suas forças no Brasileirão neste final de semana, onde enfrenta o Bragantino no domingo (28), às 18h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.