Fechar
GP1

São Luís Gonzaga do Maranhão - Maranhão

Sampaio Corrêa vira sobre a Ponte Preta e se aproxima do Vasco

Em um jogo agitado, o Sampaio marcou, empilhou chances desperdiçadas e conseguiu virar aos 40 do 2º tempo

Só acaba quando termina! No Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta de virada e acirrou ainda mais a briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. A Bolívia Querida subiu para a quinta posição, com 48 pontos, um apenas através do Vasco, primeiro no G-4 que soma 49 e joga nesta terça-feira (4), contra o Operário, fora de casa, pela Série B.

Nos 45 minutos iniciais, o Sampaio saiu na frente assim que o apito soou. Com um minuto, Gabriel Poveda abriu o placar em São Luís com um cabeceio.

O gol logo cedo trouxe uma característica já bem conhecida no futebol brasileiro. A Bolívia entregou a bola nos pés da Macaca e o contra-ataque tomou conta da partida, que ainda estava nos minutos iniciais. Ainda assim, os donos da casa criaram chances, que ou esbarraram em Caíque França, ou perdiam as chances construídas.

Foto: Ronald Felipe/ Sampaio CorrêaGabriel Poveda abriu o placar para o Paio
Gabriel Poveda abriu o placar para o Paio

Mesmo em cima, o Sampaio levou sustos. O primeiro aos oito minutos, quando Ribamar marcou, após cruzamento, mas a bola bateu na mão e o tento foi anulado. Fábio Sanches ainda mandou um cabeceio no travessão, aos 24 minutos.

Depois disso, os visitantes não viram mais a bola e o Paio empilhou chances. Rafael Vila cabeceou aos 28, depois aos 30, Poveda tocou na saída do goleiro, mas a bola ficou em um salseiro dentro da área entre Mateus Silva e Pimentinha, bateu em Sanches e morreu do lado do fora.

Agora aos 36, os maranhenses avançaram em contra-ataque e no 3 contra 2, Rafael Vila preferiu carregar e chutar, para ótima defesa de Caíque França. Ygor Catatau e Pimentinha, que passavam livres dando opção, não devem ter ficado felizes com o companheiro.

A etapa complementar viu um crescimento da Macaca e Luiz Daniel teve que salvar o Paio logo aos 5 minutos, após chute de Artur e a equipe da casa respondeu aos 8, novamente com Gabriel Poveda, mas nada feito. Quem marcou mesmo foi a equipe de Campinas, com Echaporã, que entrou, se livrou de dois pelo lado esquerdo e bateu no canto de Luiz Daniel. Ele voltou a marcar dez minutos depois, mas estava em posição irregular e o gol anulado. Com a situação, o técnico Léo Condé fez três substituições de uma vez só e viu Rafael Costa marcar aos 40 minutos, quando acabara de entrar. O gol marcado deu números finais ao confronto.

O Sampaio volta a campo na sexta-feira (7), para encarar o CSA, no Rei Pelé, às 21h30. A Ponte joga em casa contra o Vila Nova, no sábado (8), às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.