Fechar
GP1

Mundo

Flórida proíbe uso de redes sociais por menores de 14 anos

A nova lei, assinada pelo governador Ron DeSantis, prevê que a lei entre em vigor em janeiro de 2025.

O uso de redes sociais por crianças com menos de 14 anos foi proibido no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A nova lei, assinada pelo governador Ron DeSantis na segunda-feira, 25, prevê que a legislação entre em vigor em janeiro de 2025.

A partir dessa data, adolescentes com mais de 14 anos precisarão da autorização dos pais ou responsáveis para criar e utilizar perfis nos aplicativos. As grandes empresas de tecnologia, conhecidas como big techs, também terão que colaborar para cumprir a legislação, excluindo todos os perfis de crianças.

Em caso de descumprimento da lei, as companhias podem ser processadas e pagar multas de até US$ 50 por cada violação. Durante a cerimônia de assinatura do projeto de lei, o governador DeSantis afirmou que a medida visa ajudar os pais a navegarem pelo “terreno muito difícil” que é a criação de filhos na era digital.

Em um comunicado, DeSantis ressaltou que “a mídia social prejudica as crianças de várias maneiras”. Ele acredita que a nova legislação dá aos pais e às famílias uma maior capacidade de proteger seus filhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.