Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado e mais 7 pessoas são presas na Operação Andrômeda

De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, os suspeitos vieram dos estados do Pará e Maranhão, trazendo drogas sintéticas prontas para serem comercializadas no Festival An

Divulgação/Polícia Civil 1 / 9 Rodrigo Breuel Machado e Samuel Nunes de Sousa Rodrigo Breuel Machado e Samuel Nunes de Sousa
Divulgação/Polícia Civil 2 / 9 Operação da DEPRE Operação da DEPRE
Divulgação/Polícia Civil 3 / 9 Material apreendido Material apreendido
Divulgação/Polícia Civil 4 / 9 Drogas apreendidas pela DEPRE Drogas apreendidas pela DEPRE
Divulgação/Polícia Civil 5 / 9 Douglas de Freitas Ferreira e Lincoln Marcello Monteiro Lobato Douglas de Freitas Ferreira e Lincoln Marcello Monteiro Lobato
Divulgação/Polícia Civil 6 / 9 Cartela de droga sintética Cartela de droga sintética
Divulgação/Polícia Civil 7 / 9 Alex Carvalho Feitosa e André Felipe Moreira Reis Alex Carvalho Feitosa e André Felipe Moreira Reis
Divulgação/Polícia Civil 8 / 9 Cartela com entorpecentes Cartela com entorpecentes
Divulgação/Polícia Civil 9 / 9 Advogado Iuri Lobão Delgado Advogado Iuri Lobão Delgado

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecente (Depre), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, divulgou nesta segunda-feira (16) o resultado da Operação Andrômeda, que terminou com as prisões de oito pessoas acusadas de tráfico de drogas, durante festa rave. Elas foram flagradas com drogas sintéticas que seriam vendidas no local.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, os suspeitos vieram dos estados do Pará e Maranhão, trazendo drogas sintéticas prontas para serem comercializadas no Festival Andrômeda de música eletrônica. A operação iniciou no último dia 11 de outubro e durou até o dia 14, data da realização do evento.

“É a maior apreensão de droga sintética de todos os tempos no Piauí. A festa rave só era para consumo e venda de drogas. São drogas que aumentam a libido de homens e de mulheres para a prática de sexo, são 24 horas praticando sexo. No local tinha crianças, mulheres grávidas, que vinham de todo canto do Brasil”, ressaltou o delegado.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAdvogado Iuri Lobão DelgadoAdvogado Iuri Lobão Delgado

Na ocasião foram presos Douglas de Freitas Ferreira, André Felipe Moreira Reis, Lincoln Marcelo Monteiro Ribeiro (Dj), Pedro Henrique Batista Soares (Dj), Iuri Lobão Delgado (Dj e advogado), Samuel Nunes de Sousa, Rodrigo Breuel Machado (organizador do festival) e Alex Carvalho Feitosa (organizador do evento e da praça de alimentação).

Ainda de acordo com o delegado Menandro Pedro, a organização do evento fornecia quartos aos participantes do evento onde ficavam hospedados durante o festival, onde a droga era vendida livremente (LSD, LSD em gel, haxixe, Mdma, mdxx, ecstasy, N-BOMe, skank, cocaína, cristal). Todo material foi apreendido no quarto reservado à organização do evento, bem como na área restrita da praça de alimentação e, por esse motivo, os organizadores foram presos.

A Polícia Civil divulgou um vídeo com trechos da festa e os envolvidos, presos na operação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.