Fechar
GP1

Mundo

Ataque terrorista contra mesquita no Egito deixa 235 mortos

A região é constantemente atacada pelo Estado Islâmico (EI), mas até o momento nenhum grupo reivindicou o ato criminoso.

Subiu para 235 o número de mortos em ataque à mesquita Al-Rawda, na península do Sinai, no Egito, nesta sexta-feira (24), informou o G1. Cerca de 125 pessoas ficaram feridas.

Homens com bombas e armas de fogo participaram do ataque. Primeiro eles usaram as bombas e quando as pessoas começaram a sair da mesquita, fizeram os disparos. O crime ocorreu no dia de maior movimento, quando os fiéis faziam as tradicionais orações de sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos.

  • Foto: EFEAtaque a mesquita no EgitoAtaque a mesquita no Egito

A mesquita Al-Rawda fica na localidade de Bir al-Abed, a cerca de 40 km a oeste de Arish, a principal cidade do norte do Sinai. A região é constantemente atacada pelo Estado Islâmico (EI), mas até o momento nenhum grupo reivindicou o ato criminoso.

O presidente egípcio, Abdel Fattah al Sisi, afirmou que dará uma “resposta brutal” e que “as Forças Armadas e a polícia vingarão nossos mártires e nos devolverão a segurança e a estabilidade com força em muito pouco tempo".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.