Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Autoescolas de Teresina são bloqueadas por falta de credenciamento

O Detran-PI prorrogou por mais 45 dias o prazo para que as autoescolas do Piauí façam o seu credenciamento.

Mais de 120 autoescolas de Teresina foram bloqueadas pelo Departamento Nacional de Trânsito nesta segunda-feira (16), o impedimento aconteceu porque as empresas não fizeram a renovação de seu cadastro junto ao órgão. O Detran-PI prorrogou por mais 45 dias o prazo para que as autoescolas do Piauí façam o seu credenciamento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Alvo fica localizado no DetranAlvo fica localizado no Detran

Segundo a assessoria do Detran-PI, essa exigência vem do Departamento nacional de trânsito (Denatran), onde todo ano as autoescolas passam por uma renovação do credenciamento junto ao Detran e ao órgão superior Denatran. O Detran-PI vem dando prazo as auto escolas de Teresina desde o começo do ano para que façam a renovação do credenciamento, a partir do momento que as autoescolas não entregam a documentação exigida, elas são automaticamente bloqueadas pelo sistema do Denatran.

Por essa razão, o Detran do Piauí concedeu um prazo de mais 45 dias para que as autoescolas irregulares, realizem o credenciamento junto ao órgão sob pena de ficarem bloqueadas no sistema do Departamento nacional de trânsito, portanto impossibilitadas de exercer suas atividades e prejudicando seus alunos já matriculados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.