Fechar
GP1

Mundo

Avião cai no litoral da Costa do Marfim e deixa 4 pessoas mortas

Buscas estão sendo realizadas para encontrar a caixa preta e esclarecer as circunstâncias do acidente.

Pelo menos quatro pessoas morreram após um avião de carga que transportava material para o Exército da França cair no mar neste sábado (14), pouco depois de decolar do aeroporto de Abidjan, no sul da Costa do Marfim.

10 pessoas estavam na aeronave das quais pelo menos quatro morreram e as outras seis ficaram feridas, declarou o chefe do corpo de bombeiros da cidade, o coronel Sakoh Issa, à emissora de televisão marfinense "RTI".

  • Foto: Reuters/Luc GnagoAeronave Equipe de resgate

Segundo o G1, quatro mortos e dois dos feridos são de nacionalidade moldava; os outros quatro feridos são franceses. Nove dos tripulantes eram militares e um civil.

Buscas estão sendo realizadas para encontrar a caixa preta e esclarecer as circunstâncias do acidente, embora o coronel Issa tenha indicado que "a causa não poderá ser determinada até que seja feita uma investigação minuciosa".

O portal "Fraternité Matin" disse que o acidente aconteceu quando uma forte tempestade castigava Abidjan, e as imagens divulgadas pela imprensa marfinense mostram um avião de pequeno porte partido em dois e encalhado na margem de uma praia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.