Fechar
GP1

Brasil

Braço-direito de Carlos Zugman deixa a cadeia no Rio de Janeiro

Ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e braço-direito de Carlos Nuzman deixou a unidade prisional por volta das 8h deste sábado (14).

O ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e braço direito do ex-presidente do comitê e do COB Carlos Arthur Nuzman, Leonardo Gryner, deixou a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, por volta das 8h deste sábado (14).

Segundo o G1, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Gryner foi solto após decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Leonardo Gryner foi preso na última quinta-feira (05), durante a Operação Unfair Play. De acordo com os investigadores, as provas colhidas na primeira etapa da Unfair Play mostraram evidências de que Nuzman e Gryner foram os agentes responsáveis por fazer a ligação entre o esquema de propinas de Cabral e membros africanos do COI, por meio de Arthur Soares. Eles são suspeitos de intermediar a compra de votos para que o Rio de Janeiro sediasse as olimpíadas de 2016.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoLeonardo GrynerLeonardo Gryner

Bretas argumentou, na decisão que revoga a prisão, que "não mais subsistem os motivos que ensejaram a prorrogação da prisão temporária do investigado". Na ocasião da prorrogação da prisão temporária de Gryner, o juiz escreveu que havia "possibilidade de o investigado exercer o seu poder de influência em detrimento do andamento das investigações, estas ainda dependentes da análise de vasto material arrecadado e outro ainda não obtido do COB".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.