Fechar
GP1

Política

Câmara iniciará debate sobre a Reforma da Previdência nesta quinta

O deputado Rodrigo Maia afirmou que está mantida a previsão de começar a votar a matéria no dia 18.

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a Reforma da Previdência vai começar a ser debatida no plenário da Casa na próxima quinta-feira (14). Ele ainda afirmou que está mantida a previsão de começar a votar a matéria no dia 18.

De acordo com o G1, Maia participou de uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) no Palácio da Alvorada para tratar da votação da Reforma. Além deles, participaram do encontro o relator do texto na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o novo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS) e o ministro demissionário da pasta Antonio Imbassahy (PSDB-BA).

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

Governo e aliados intensificaram nas últimas semanas as negociações para votar as mudanças nas regras previdenciárias. Por se tratar de uma emenda à Constituição, são necessários 308 dos 513 deputados em dois turnos para a matéria ser aprovada na Câmara e seguir para o Senado Federal.

Os defensores da proposta, correm contra o tempo. Governistas avaliam que diminuem bastante as chances de aprovar o texto na Câmara em 2018, por ser ano eleitoral. O Congresso entra de férias no dia 22 e volta em fevereiro.

Após a reunião, Rodrigo Maia disse que levou para o presidente a sugestão de começar o debate em plenário no dia 14, e Temer, segundo ele, concordou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.