Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Câmara lança ferramenta para usuário opinar sobre votações

De acordo com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, o objetivo da ferramenta é identificar os projetos com maior apoio da população.

A Câmara dos Deputados lançou uma ferramenta de participação popular na internet para permitir ao cidadão opinar sobre que deve ser votado pelo plenário.

De acordo com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, o objetivo da ferramenta é identificar os projetos com maior apoio da população, além de “aproximar” a sociedade e Congresso Nacional. Segundo ele, os projetos mais avaliados, no entanto, não serão obrigatoriamente votados.

  • Foto: DivulgaçãoSite Pauta ParticipativaSite Pauta Participativa

"Obrigatório [de ser votado], óbvio que não. Não tem nada na lei que obrigue. [Mas] acho que é um instrumento que vai aproximar a sociedade do parlamento e vai colocar na agenda assuntos que já estão avançados na Casa", declarou.

Segundo informações do G1, tanto na Câmara quanto no Senado, os projetos a serem incluídos na pauta de votações são discutidos previamente em reuniões dos líderes partidários com os presidentes das duas Casas.

Para participar, o cidadão precisa se cadastrar no site Pauta Participativa. A cada duas semanas serão apresentados projetos em três áreas diferentes, como saúde, segurança e política. Cada participante tem o direito de optar por até dois projetos em cada tema e o projeto vencedor em cada tema é aquele que conseguir o maior saldo de votos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.