Fechar
GP1

Brasil

Cartão de confirmação do Enem será divulgado no dia 20 de outubro

O documento estará disponível na página eletrônica do exame e informará o local onde cada estudante fará as provas este ano.

O cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será liberado para impressão dos candidatos no próximo dia 20 de outubro. O documento estará disponível na página eletrônica do exame e informará o local onde cada estudante fará as provas este ano.

Segundo informações do Portal do MEC, para ter acesso ao cartão de confirmação, o aluno deve informar seu CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. O cartão traz o número de inscrição, a data das provas, horários (abertura dos portões às 12h, fechamento às 13h e início dos testes às 13h30, todos tendo como referência o horário de Brasília) e o prédio a que o candidato deverá se dirigir. No cartão também é informado se o estudante pediu atendimento especializado e ou específico e qual a opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

A prova deste ano será realizada em dois domingos consecutivos, 5 e 12 de novembro. No primeiro domingo, os estudantes farão testes de ciências humanas, linguagens e redação; no segundo, de matemática e ciências da natureza. Até o ano passado, o exame era realizado em um sábado e um domingo, no mesmo fim de semana, e a prova de redação era aplicada no segundo dia de exame. Com a mudança, no primeiro domingo, os estudantes terão cinco horas e meia de prova e, no segundo, quatro horas e meia.

A partir deste ano, o Enem não poderá ser usado para certificar o ensino médio. Dessa forma, esta operação voltará a ser feita pelo Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.