Fechar
GP1

Política

Deputado Alexandre Baldy deve assumir Ministério das Cidades

O nome de Alxandre é apoiado por uma espécie de consórcio de partidos da base aliada – como PMDB e PP – além de contar com o patrocínio do presidente da Câmara Federal.

O presidente da República Michel Temer (PMDB) sinalizou, neste sábado (18), em conversa com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a tendência é indicar o deputado Alexandre Baldy (Pode-GO) para assumir o comando do Ministério das Cidades.

Oficialmente, o Palácio do Planalto diz que Maia foi chamado para discutir a Reforma da Previdência. Porém, de acordo com o blog da jornalista Adréia Sadi no G1, Temer e Rodrigo Maia discutiram os próximos passos da reforma ministerial.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Pelo relato de uma fonte, o presidente "caminha" para indicar Baldy para a pasta das Cidades, desocupada desde a saída de Bruno Araújo (PSDB-PE). O nome de Alexandre é apoiado por uma espécie de consórcio de partidos da base aliada – como PMDB e PP – além de contar com o patrocínio do presidente da Câmara Federal.

Baldy está de saída do Podemos e a ideia é não se filiar por enquanto a nenhuma outra legenda para "não tumultuar", nas palavras de um aliado de Temer. Mas o PP defende que o deputado se filie ao partido.

Sobre a articulação política, Michel Temer deve avançar nos próximos dias. O presidente admite a aliados que precisa tirar Antonio Imbassahy (PSDB) da Secretaria de Governo, mas se diz "constrangido" porque gosta do ministro tucano, de quem é amigo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.