Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Desembargador do TJ manda soltar secretário Valmir de Sales

O alvará de soltura é deste sábado (02) e foi assinado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, concedeu habeas corpus, em plantão criminal, para colocar em liberdade o secretário de Obras do município de Água Branca, Valmir de Sales, preso durante a Operação Medium Parnahyba. O alvará de soltura é deste sábado (02).

O magistrado determinou ainda a aplicação de medidas cautelares: Comparecimento periódico em juízo para informar e justificar atividades e proibição de ausentar-se da comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para investigação ou instrução.

  • Foto: GP1Alvará de solturaAlvará de soltura

Ainda sexta-feira (01), o juiz substituto da Vera Única da Comarca de Água Branca, Enio Gustavo Lopes Barros, converteu a prisão em flagrante do secretário de Obras para prisão preventiva.

Operação Medium Parnahyba

Deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, através da DEPRE, com apoio da Diretoria de Inteligência e Gerência de Polícia do Interior, na última sexta-feira (01), a operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas.

As ações aconteceram nas cidades de Água Branca (centro da operação), Barro Duro, São Pedro do Piauí, Teresina, São Paulo-SP e Caxias-MA. Foram expedidos 45 mandados judiciais dentre prisões, buscas e conduções coercitivas.

  • Foto: DivulgaçãoSecretário de Obras, Valmir SalesSecretário de Obras, Valmir Sales

Contra o secretário de obras, Valmir Sales, havia um mandado de condução coercitiva para ser cumprido. No entanto, ao chegarem até sua residência, os policiais encontraram armas de fogo (espingarda calibre 20, revólver calibre 38 e uma pistola 765), além de munições, e o prenderam em flagrante. Um funcionário dos Correios de Teresina também foi preso.

O delegado Tales Gomes explicou como se deu a prisão do secretário de obras do município de Água Branca, Valmir Sales. “A operação investigou tráfico de drogas na região de água Branca detectou a relação do secretário Valmir Sales com traficantes da região, em função disso, tínhamos indicativos de que ele estaria em posse de armas de fogo, bem como a prática de outros crimes, foi pedido busca e apreensão na residência dele, bem como sua condução coercitiva. Foram apreendidas três armas de fogo sem registro, o secretário é tio de um dos traficantes que foi preso, que também se encontra preso por homicídio, o Kauê, bem como dois funcionários da prefeitura, prestadores de serviço, pessoas ligadas ao Valmir, que trabalham na sua secretaria. Os funcionários da prefeitura auxiliavam o Kauê e outros traficantes que foram presos, por isso foi pedida a prisão temporária desses servidores, dos dois que citei”, afirmou o delegado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.