Fechar
GP1

Economia e Negócios

Economia cresce 0,1% no terceiro trimestre de 2017

Segundo o IBGE, indústria e serviços registraram avanço no período.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta sexta-feira (01), no terceiro trimestre deste ano, a economia brasileira registrou a terceira alta seguida. O Produto Interno Bruto (PIB), cresceu 0,1% em relação aos três meses anteriores e alcançou R$ 1,6 trilhão.

De acordo com informações do G1, dois dos três setores que compõem o cálculo do PIB registraram avanço. A indústria cresceu 0,8% e serviços, 0,6%. Já a agropecuária recuou 3%.

  • Foto: VejaPIB brasileiro tem queda no 3º trimestre de 2016PIB brasileiro tem queda no 3º trimestre de 2016

O IBGE revisou o PIB do primeiro e segundo trimestres. Em vez do crescimento de 0,2% no período de abril a junho, o avanço foi de 0,7%. Já no primeiro, o crescimento foi de 1,3%, ao contrário do 1% anteriormente divulgado.

De acordo com o IBGE, em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento do PIB foi de 1,4%. Nessa base de comparação, ao contrário do que foi observado na análise trimestral, a agropecuária cresceu 9,1%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.