Fechar
GP1

Brasil

Estácio demite pelo menos 1,2 mil professores em todo o país

Segunda maior rede de ensino do país deve contratar novos docentes, com salários mais baixos.

A Estácio, segunda maior rede de ensino do país, vai demitir este mês 1,2 mil professores de seu quadro de 10 mil docentes. De acordo com informações do Estadão, a empresa confirma as demissões, mas não o número de professores desligados e garante que um contingente parecido deve ser contratado no ano que vem.

Em nota, a companhia afirmou que realizou uma “reorganização de sua base de docentes” que envolveu o desligamento de profissionais e o “lançamento de um cadastro de reserva para atender possíveis demandas nos próximos semestres.”

  • Foto: Lucas Dias/GP1Estácio CeutEstácio Ceut

Ainda segundo o Estadão, a justificativa da empresa para as demissões seria o fato de que a hora-aula de vários professores do grupo estaria acima dos preços praticados pelo mercado.

No comunicado à imprensa, a Estácio frisou que os profissionais que vierem a fazer parte da empresa serão contratados pelo regime CLT. “A reorganização tem como objetivo manter a sustentabilidade da instituição e foi realizada dentro dos princípios do órgão regulatório.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.