Fechar
GP1

Mundo

EUA dizem estar ‘em contato’ com a Coreia do Norte por diálogo

Secretário de Estado dos EUA afirmou neste sábado (30), que o país avalia se o regime de Kim Jong-Un está disposto a dialogar.

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, declarou neste sábado (30), que os Estados Unidos abriram “canais de comunicação” com a Coreia do Norte e avaliam se o regime de Kim Jong-un está disposto a dialogar sobre seu programa nuclear.

"Estamos avaliando" o regime norte-coreano, disse ele à imprensa, acrescentando: "Perguntamos. Temos linhas de comunicação com Pyongyang. Não estamos às escuras, em um blecaute. Temos dois, três, canais de comunicação abertos".

  • Foto: APDonald TrumpDonald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o governo norte-coreano travam uma guerra verbal em torno do programa nuclear e do lançamento de mísseis, que se tornou mais frequente nos últimos meses. De acordo com informações do G1, o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte chegou a afirmar que os Estados Unidos declararam uma guerra contra seu país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.