Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-funcionário do Banco do Brasil é condenado à prisão no Piauí

A sentença do juiz de direito substituto da 3ª Vara Criminal de Teresina, Robledo Moraes Peres de Almeida, foi dada na última quinta-feira (09).

O juiz de direito substituto da 3ª Vara Criminal de Teresina, Robledo Moraes Peres de Almeida, condenou o ex-funcionário do Banco do Brasil, Gilberto Francisco de Sousa, a 2 anos de detenção por peculato. A sentença foi dada, na última quinta-feira (09).

O ex-funcionário foi acusado de se apropriar ilicitamente de R$ 77.036,20, quando efetuou nos anos de 2010 e 2011 treze saques de contas de três pessoas falecidas, valendo-se da condição de funcionário do Banco do Brasil.

Gilberto foi demitido após processo administrativo instaurado pelo Banco do Brasil, em 2011.

A defesa alegou ausência de provas e a aplicação do princípio do in dubio pro reo. Já nas alegações finais, a defesa requereu o reconhecimento da confissão e a aplicação da pena mínima.

“Constato que a autoria e a materialidade estão comprovadas pela confissão do acusado em juízo, o qual confirmou que realmente efetuou os saques em contas de pessoas falecidas, tendo se apropriado dos valores”, destacou o juiz na sentença.

Por fim, o juiz entendeu que há robustas provas para se afirmar de forma segura e peremptória que o acusado efetuou vários saques em contas bancárias de pessoas falecidas, aproveitando-se da circunstância de ser funcionário do Banco do Brasil, para se apropriar ilicitamente de valores de correntistas.

A pena privativa de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direito, sendo uma prestação pecuniária (no valor de 10 salários mínimos) e prestação de serviços à comunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.