Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Facebook lança Messenger Kids para crianças menores de 13 anos

O aplicativo dá mais autonomia aos pais, que decidem se aceitam ou não o contato.

Nesta segunda-feira (3) o Facebook lançou uma versão de bate-papo voltado para crianças menores de 13 anos. O uso da rede social e de seus serviços é vetado para menores de 18 anos, mas a nova plataforma permite que os pais das crianças possam acompanhar as conversas.

A empresa afirmou que crianças dessa faixa etária já fazem uso de aplicativos de mensagens sem a supervisão dos pais. O Messenger Kids possui algumas configurações que dão mais autonomia aos responsáveis.

  • Foto: Divulgação/FacebookFacebook lança Messenger Kids para crianças de até 13 anosFacebook lança Messenger Kids para crianças de até 13 anos

Os pais têm de baixar o app no celular dos filhos e configuram a conta usada no bate-papo. Para acessar não é necessário ter uma conta no Facebook ou inserir número de telefone. É o responsável que decide se aprova ou não qualquer contato e escolhe se a criança pode ter conversas em vídeos ou enviar vídeos e fotos.

As crianças poderão falar com adultos pelo aplicativo, mas somente os pais ou responsáveis que podem autorizar a conversa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.